Ryanair Convida Os Seus Clientes A Cumprir Com As Normas De Bagagem De Mão Para Evitar Atrasos Este Verão

13 Jul 2017

Ryanair, a companhia aérea favorita na Europa, solicita aos seus clientes que cumpram os regulamentos de bagagem de cabine, ao iniciar a época de Verão mais movimentada de sempre. Os clientes da Ryanair disfrutam de uma das políticas de bagagem de mão mais generosas da Europa e podem trazer consigo um volume até 10kg, assim como outro mais pequeno. No entanto, dado que os voos da Ryanair estão a 95% de ocupação este Verão, os clientes são recordados que devem cumprir com os seguintes regulamentos de bagagem:

Bagagem de Cabine

 

As dimensões máximas permitidas para bagagem de mão são:

  • 1 volume normal de cabine (55cm x 40cm x 20cm em dimensão e 10 kg de peso)
  • 1 volume pequeno (carteira, mala de computador, saco de compras do aeroporto, etc.)

Devido a limitações no espaço dos compartimentos superiores, apenas cabem na cabine 90 peças normais de bagagem de mão (55x40x20 cm), sendo que a restante bagagem que não caiba na cabine pode ser despachada para o porão sem custo adicional. Ambos os volumes de bagagem de mão devem caber nos dispositivos para medição de malas disponíveis na porta de embarque, sendo que qualquer bagagem com dimensão superior à indicada será recusada ou, sendo possivel, despachada com um custo de 50€.

Embarque Prioritário (“Priority Boarding”)

 

Os clientes que adquiram o embarque prioritário poderão levar as suas malas a bordo, já que serão os primeiros a embarcar. O Embarque Prioritário pode ser adicionado à reserva por apenas 5€. Aconselhamos a aquisição a clientes que viajam por períodos curtos de dois a quatros dias e querem garantir que a sua bagagem não será despachada.

Despachar bagagem

Para os passageiros que viajam por um período de férias mais alargado e queiram trazer malas com mais de 10Kg, é recomendado despachar essa bagagem.

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara: “Permitimos que os nossos clientes viajem com um volume normal e outro mais pequeno na cabine, e a adição desta segunda peça de bagagem de mão foi uma das melhorias mais populares do nosso programa “Always Getting Better”. No entanto, apercebemo-nos que alguns clientes trazem bagagem maior que a permitida para a cabine, podendo gerar certos atrasos, o que poderá levar a uma revisão da nossa política caso estas situações se mantenham. 

Ao entrarmos na época alta de Verão com muitos voos cheios, solicitamos aos nossos clientes que, na medida do possível, viajem com menos bagagem de mão. Os nossos aviões apenas podem transportar 90 peças de bagagem de cabine de dimensão normal e os nossos agentes de embarque irão aplicar rigorosamente a nossa política de bagagem de mão de modo a evitar atrasos e assegurar uma experiência de voo agradável para todos os nossos clientes. Recomendamos aos passageiros que queiram viajar com bagagem de maiores dimensões que reservem a opção de despachar a sua mala.”