Our News

Our News

4 mins read

RYANAIR RELEMBRA NOVAS MEDIDAS SANITÁRIAS AOS PASSAGEIROS E PREPARA-SE PARA O RESTABELECIMENTO DE VOOS A PARTIR DE 1 DE JULHO

A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, apelou hoje (29 de junho) aos seus clientes para seguirem um conjunto de recomendações simples que ajudarão a proteger a saúde dos passageiros e da tripulação, uma vez que a companhia aérea prepara o restabelecimento de 1.000 voos diários a partir de 1 de julho. Estas medidas incluem novas regras obrigatórias para prevenir a propagação da Covid-19, bem como recomendações para que os passageiros limitem os contactos físicos e melhores procedimentos sanitários e de limpeza das aeronaves:

  • Máscaras obrigatórias – os clientes devem usar máscaras no aeroporto e a bordo do avião; a tripulação da Ryanair deve usar máscaras durante toda a duração do voo, incluindo embarque e aterragem.
  • Medição de temperatura – poderá ser solicitada medição de temperatura no aeroporto (antes do check-in/ rastreio de segurança), também recomendamos realizar a medição antes de sair de casa.
  • Higiene das mãos – os clientes e a tripulação são encorajados a lavar e utilizar gel desinfectante de mãos com regularidade, tanto nos terminais do aeroporto como antes do embarque.
  • Check-In e Cartão de Embarque – os clientes são encorajados a realizar o check-in online e a descarregar os cartões de embarque através da aplicação da Ryanair.
  • Self-Service – recomendamos entregar a bagagem no quiosque automático do aeroporto (quando o serviço está disponível). Os clientes também deverão apresentar o cartão de embarque digital no embarque.
  • Bagagem Limitada – os clientes são encorajados a reduzir a bagagem, sempre que possível devem transportar apenas 2 malas de mão.
  • Fast Track e Priority Boarding – utilização do serviço Fast Track para reduzir os tempos de fila de espera na segurança do aeroporto e Priority Boarding para reduzir a interação.
  • Sem filas de espera – durante o embarque não será permitido permanecer nas escadas ou corredores de embarque; dentro do avião não serão permitidas filas de espera para as casas de banho.
  • Pagamentos sem numerário – as compras a bordo e pagamentos de taxas aeroportuárias apenas serão efetuados com cartão bancário.
  • Serviço limitado de Trolley – serviço de catering limitado composto por snacks pré-embalados e bebidas; a revista da Ryanair só estará disponível na aplicação da Ryanair.
  • Limpeza das aeronaves – todas as aeronaves são desinfetadas diariamente com produtos químicos de nível hospitalar e com uma eficácia superior a 24 horas.
  • Filtros HEPA – a nossa frota está equipada com um sistema de filtração de ar de última geração que remove partículas transportadas pelo ar e renova o fluxo de ar a cada 3-4 minutos.

 

Eddie Wilson, CEO da Ryanair, disse:

“Estamos orgulhosos de voltar a voar a partir de 1 de julho, e apelamos os nossos clientes e trabalhadores que cumpram com as novas medidas para um voo seguro com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19 e com o fim de protegê-los ao longo de toda a sua viagem.

Todos os aviões estão equipados com filtros de ar de última geração que removem partículas transportadas pelo ar durante a viagem e todos os aviões são desinfetados diariamente com produtos químicos que são eficazes durante mais de 24 horas. Com medições de temperatura, máscaras, voos sem pagamentos em numerário e utilização da funcionalidade de auto-serviço, os nossos clientes podem ter a certeza de que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para reduzir a interação humana e proteger a sua saúde quando voam com a Ryanair.

Apelamos aos nossos clientes que sigam um conjunto de recomendações simples para ajudar a evitar a propagação da Covid-19. Na Ryanair estamos a fazer tudo o que podemos para voltar a voar, permitindo o reencontro de amigos e familiares e o regresso de trabalhadores aos seus postos de trabalho, contribuindo ainda para a reativação da indústria do turismo na Europa, da qual dependem milhões de empregos e que afeta principalmente as gerações mais jovens. Agradecemos antecipadamente aos nossos clientes por voarem com a Ryanair e por cumprirem estas medidas sanitárias adicionais que promovem o bem-estar dos nossos clientes e trabalhadores”.

 

Nota para o editor: Para mais informações sobre as directrizes de voos seguros da Ryanair, clique aqui.

Related News

  • RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES

    Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.

    To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.

  • RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES

    Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.

    To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.