Ryanair Lança Novo Verificador De Preços E Selo Verificado Para Proteger Os Clientes Das Agências De Viagens Online

26 Apr 2021

A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, lançou um Verificador de Preços e um Selo de Verificado, disponíveis no website e na aplicação da Ryanair para proteger os clientes das Agências de Viagens Online (OTA) que possam estar a cobrar preços excessivos aos clientes, fornecendo detalhes de contacto incorretos e impedindo a Ryanair de contatar directamente com os passageiros.

A ferramenta Verificador de Preços permitirá aos clientes que reservaram através de uma Agência de Viagens Online verificar o montante pago à Ryanair pela sua reserva e comparar esse valor com o montante cobrado pelo Agente de Viagens Online. Desta forma, os clientes poderão ver claramente onde as Agências de Viagens Online, que não têm autorização da Ryanair para vender os seus voos, adicionaram margens na tarifa e extras de voo, tais como bagagem e lugares.

Para proteger ainda mais os clientes, a Ryanair introduziu um novo Selo Verificado pela Ryanair que garante aos clientes que estão a reservar diretamente no website e aplicação da companhia aérea. A partir de agora, os clientes devem verificar o website em que se encontram e comprovar que este exibe o Selo Verificado e se não exibe, devem ser conscientes de que estão a reservar através de um vendedor não autorizado pela Ryanair.

O Selo Verificado é exibido com um símbolo de tick  e  será visível apenas no website e aplicação da Ryanair. A reserva direta no site ou aplicação da Ryanair garante aos clientes que:

  1. Obtêm o preço mais barato para os voos da Ryanair, sem taxas de terceiros.
  2. Obtêm o preço mais barato em bagagem, reserva de lugares e outros produtos auxiliares, sem taxas de terceiros.
  3. O email e os detalhes de pagamento dos clientes não podem ser substituídos pelas Agências de Viagem Online.
  4. Em caso de interrupções de voos, qualquer reembolso devido será pago diretamente ao cliente.
  5. Se os clientes precisarem de assistência, tratarão diretamente com o Departamento de Atenção ao Cliente da Ryanair.

O Director de Marketing da Ryanair, Dara Brady, afirmou:

“Temos o prazer de lançar o nosso novo Verificador de Preços e Selo Verificado no website e aplicação da Ryanair. Estas novas funcionalidades ajudarão os clientes a evitar as armadilhas das Agências de Viagens Online, que podem aumentar os preços, fornecer informações incorretas aos clientes e impedir a Ryanair de tratar diretamente com o passageiro.

O novo Selo Verificado apenas está disponível no website e na aplicação da Ryanair. Esta funcionalidade protege o cliente, fornecendo-lhe um identificador simples para garantir que tem conhecimento que está a reservar os seus voos diretamente com a Ryanair e não através de um Agente de Viagens Online.

A Ryanair não tem acordos comerciais com Agências de Viagem Online (OTA’s) para venda dos seus voos. A reprodução do nosso website Ryanair.com, em particular para fins comerciais de revenda dos nossos voos, é estritamente proibida ao abrigo dos Termos e Condições da Ryanair.

Aconselhamos os nossos clientes a reservar diretamente através do website e da aplicação da Ryanair. Desta forma, terão acesso às tarifas mais baixas, a um Serviço de Atenção direto e a reembolsos mais rápidos  

Clica aqui para mais informação