Ryanair, a companhia aérea nº1 na Europa, lançou hoje as suas estatísticas trimestrais de experiência de voo “Rate My Flight”, que revelam que 92% dos clientes que responderam ao questionário ficaram contentes com a experiência geral de voo em Janeiro, Fevereiro e Março.
Mais de 45000 passageiros utilizaram a funcionalidade “Rate My Flight” na app Ryanair durante este período de 3 meses, avaliando a sua experiência em geral, embarque, simpatia da tripulação, serviço a bordo e leque de produtos disponíveis em termos de comidas e bebidas, num sistema em que um ponto representa uma avaliação de “Ok”, 3 pontos uma avaliação de “bom”, e 5 pontos para “excelente”.
Cerca de 92% dos participantes avaliaram a sua viagem no geral como “Excelente/Muito Bom/Bom”, com resultados semelhantes em termos de embarque (87%), simpatia da tripulação (95%) e leque de opções de comidas e bebidas (81%).
A funcionalidade “Rate My Flight” está disponível em Alemão, Dinamarquês, Espanhol, Francês, Grego, Inglês, Italiano e Polaco através da app da Ryanair, disponível para download no iTunes e Google Play.
Categoria | Excelente/Muito Bom / Bom | Excelente | Muito Bom | Bom | Aceitável | OK |
Experiência em Geral | 92% | 51% | 29% | 12% | 4% | 4% |
Embarque | 87% | 47% | 25% | 15% | 6% | 7% |
Simpatia da Tripulação | 95% | 61% | 24% | 10% | 3% | 2% |
Experiência a bordo | 94% | 55% | 26% | 13% | 3% | 3% |
Opções de Comidas e Bebidas | 81% | 37% | 20% | 24% | 8% | 11% |
Robin Kiely, da Ryanair, declara: “Rate My Flight permite aos nossos clientes expressar em tempo real a sua opinião sobre os respectivos voos através da app Ryanair, logo no momento em que aterram. Acolhemos todos os comentários dos nossos passageiros, que nos ajudam a continuar a melhorar todos os aspectos da experiência de voo Ryanair, e estamos muito contentes por 92% de mais de 45000 clientes estarem satisfeitos com o seu voo Ryanair no primeiro trimestre de 2018. Os clientes que queiram classificar o seu voo podem fazer o download da app Ryanair e optar por permitir notificações “push” para receberem o questionário logo que aterram.”