93% Dos Voos Da Ryanair Chegaram A Tempo Em Novembro

04 Dec 2019
  • 88% dos clientes classificaram os seus voos como “Excelente/Muito bom”

 

Lisboa, 4 de dezembro de 2019. Ryanair divulgou as suas estatísticas de serviço ao cliente, correspondentes ao mês de novembro:

  • 93% dos voos Ryanair chegaram a horas em Novembro (valor superior aos 91% de novembro de 2018), excluindo os atrasos derivados dos controlos de tráfego aéreo (ATC).
  • A falta de pessoal de controlo aéreo provocou atrasos em mais de 3.499 voos Ryanair durante o mês de Novembro (6%).

A Ryanair também divulgou os resultados do seu sistema de avaliação de experiência ao cliente “Rate My Flight”, correspondentes ao mês de novembro,  sendo que 88% dos mais de 133.000 entrevistados classificaram os seus voos como “Excelente/Muito Bom/Bom”. Os passageiros atribuíram elevadas pontuações à Simpatia da Tripulação (92%), Serviço a Bordo (91%), Menu de Comida e Bebida (84%) e Embarque (84%).

 

Novembro – Rate My FlightExcelente/Muito Bom/Bom
Serviço ao Cliente88%
Simpatia da Tripulação92%
Serviços a Bordo91%
Menu de Comida & Bebidas84%
Embarque84%

 

 Kenny Jacobs, da Ryanair, comentou:

“A Ryanair transportou 11 milhões de clientes no mês de novembro e mais de 93% dos nossos 60.000 voos chegaram a horas, excluindo atrasos derivados dos controlos de tráfego aéreo.  A escassez de pessoal de controlo aéreo e as interrupções tiveram menos impacto em novembro do que nos meses anteriores, porém, continuam a afectar os serviços aéreos. Alemanha, Espanha e Portugal foram os países mas afetados em novembro. Apesar disso, a nossa pontualidade aumentou face ao período homólogo.

Estamos satisfeitos por saber que 88% dos passageiros (mais de 133.000) classificaram o seu voo como “Excelente/Muito Bom/Bom”, através da funcionalidade Rate My Flight da Ryanair. Esta funcionalidade permite escrever opiniões em tempo real sobre os voos da Ryanair, utilizando a app ou o email. Agradecemos muito o feedback dos nossos passageiros, ajuda-nos a melhorar continuamente o nosso serviço ao cliente.”