93% DOS VOOS DA RYANAIR EM FEVEREIRO CHEGARAM NO HORÁRIO PREVISTO  (Excluindo atrasos provocados pelo controlos de tráfego aéreo)

04 Mar 2020

89% dos clientes classificaram o seu voo como “Excelente/Muito bom”

Lisboa, 4 de março de 2020. Ryanair divulgou as suas estatísticas, correspondentes ao mês de fevereiro:

  • 93% dos voos da Ryanair em fevereiro chegaram no horário previsto (nenhuma alteração em relação a fevereiro de 2019), excluindo os atrasos derivados dos controlos de tráfego aéreo (ATC).

 

  • A falta de pessoal de tráfego aéreo provocou o atraso de 3.730 voos da Ryanair (7%) em fevereiro.

A Ryanair também divulgou os resultados do seu sistema de avaliação Rate My Flight, correspondentes ao mês de fevereiro. Foram entrevistados mais de 81.000 passageiros e 89%  classificaram o seu voo como “Excelente/Muito Bom/Bom”. Os clientes atribuíram pontuações elevadas à Simpatia da Tripulação (93%), Serviço a Bordo (91%), Menu de Comida e Bebida (85%) e Embarque (85%).

 

Fevereiro – Rate My FlightExcelente/Muito Bom/Bom
Serviço ao Cliente89%
Simpatia da Tripulação93%
Serviços a Bordo91%
Menu de Comida & Bebidas85%
Embarque85%

 

 Kenny Jacobs da Ryanair disse:

 

“O grupo Ryanair transportou mais de 10,5 milhões de clientes em fevereiro, e mais de 93% dos  58.000 voos chegaram no horário previsto, excluindo aqueles que sofreram atrasos de ATC.

 

Verificámos uma redução notável nas reservas entre o final de março e início de abril, e proactivamente decidimos ajustar a nossa programação desde e para os aeroportos onde as viagens foram mais afectadas pelo surto do Covid-19. Continuaremos a cumprir integralmente as orientações dos Governos, da OMS e da EASA à medida que estas forem sendo atualizadas e actualizaremos o mercado sempre que existam desenvolvimentos significativos.

 

Mais de 89% dos clientes entrevistados (mais de 81.000) no mês de fevereiro, classificaram os seus voos Ryanair como “Excelente/Muito Bom/Bom” através da funcionalidade Rate My Flight. Esta funcionalidade permite escrever opiniões em tempo real sobre os voos da Ryanair, utilizando a app ou o email. Agradecemos muito o feedback dos nossos passageiros, uma vez que ajuda-nos a melhorar o nosso serviço ao cliente.”