93% DOS VOOS DA RYANAIR EM JANEIRO CHEGARAM NO HORÁRIO PREVISTO (Excluindo atrasos provocados pelo controlos de tráfego aéreo)

05 Feb 2020

89% dos clientes classificaram o seu voo como “Excelente/Muito bom”

 

Lisboa, 5 de fevereiro de 2020. Ryanair divulgou as suas estatísticas, correspondentes ao mês de janeiro:

  • 93% dos voos da Ryanair em janeiro chegaram no horário previsto (melhoria em relação aos 89% registados em janeiro de 2019), excluindo os atrasos derivados dos controlos de tráfego aéreo (ATC).

 

  • A falta de pessoal de tráfego aéreo provocou o atraso de 1.975 voos da Ryanair (3%) em janeiro.

A Ryanair também divulgou os resultados do seu sistema de avaliação Rate My Flight, correspondentes ao mês de janeiro. Dos mais de 104.000 entrevistados, 89%  dos passageiros classificaram o seu voo como “Excelente/Muito Bom/Bom”. Os clientes atribuíram pontuações elevadas à Simpatia da Tripulação (93%), Serviço a Bordo (91%), Menu de Comida e Bebida (85%) e Embarque (85%).

 

Janeiro – Rate My FlightExcelente/Muito Bom/Bom
Serviço ao Cliente89%
Simpatia da Tripulação93%
Serviços a Bordo91%
Menu de Comida & Bebidas85%
Embarque85%

 

 Kenny Jacobs da Ryanair disse:

 

“O grupo Ryanair transportou mais de 10,8 milhões de clientes em janeiro, e mais de 93% dos nossos 62.000 chegaram no horário previsto, excluindo os atrasos provados pelo ATC. Os atrasos derivados do controlo de tráfego aéreo melhoraram significativamente em janeiro, no entanto, ainda provocam um impacto desnecessário na nossa pontualidade. Os países mais afetados são França, Alemanha e Portugal. Apesar disso, temos um desempenho líder na indústria, e a nossa  pontualidade tem melhorado ano após ano.

 

Mais de 89% dos clientes entrevistados (104.000) no mês de janeiro, classificaram os seus voos Ryanair como “Excelente/Muito Bom/Bom” através da funcionalidade Rate My Flight. Esta funcionalidade permite escrever opiniões em tempo real sobre os voos da Ryanair, utilizando a app ou o email. Agradecemos muito o feedback dos nossos passageiros, uma vez que ajuda-nos a melhorar o nosso serviço ao cliente.”