Os Pilotos Italianos Da Ryanair Votam A Favor Da Proposta De Contrato Colectivo De Trabalho Para Itália

28 Aug 2018

A Itália Representa 20% Do Total Da Frota E Pilotos Da Ryanair

 

28 de Agosto de 2018. Ryanair confirmou hoje que os seus pilotos Italianos votaram esmagadoramente a favor de um novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT), negociado e assinado no dia 9 de Agosto entre a Ryanair e a ANPAC (Associação Italiana de Pilotos de Aviação).

A Ryanair acolhe com bastante satisfação este primeiro CCT num dos seus maiores mercados. Esta votação surge pouco após o sindicato de pilotos Irlandês FORSA ter assinado e recomendado aos pilotos Irlandeses da Ryanair um acordo, que está actualmente sujeito a votação para aprovação.

Eddie Wilson, Chief People Officer da Ryanair, declara:

“É com muito agrado que acolhemos este primeiro CCT com os nossos pilotos Italianos e esperamos poder encerrar em breve um acordo semelhante que cubra os nossos pilotos Irlandeses. Convidámos os sindicatos que representam os nossos pilotos no Reino Unido, Alemanha e Espanha para reuniões nos próximos dias para que possamos negociar e poder chegar a acordos semelhantes para CCT nestes mercados tão relevantes para a Ryanair. Estes acordos revelam o progresso real que está a ser levado a cabo pela Ryanair nas negociações com os seus pilotos e respectivos sindicatos em vários mercados Europeus.”