Ryanair Nomeia Carol Sharkey Como Chief Risk Officer

30 May 2018

Ryanair, a companhia aérea nº1 na Europa, anunciou hoje a nomeação de Carol Sharkey como Chief Risk Officer, juntando-se assim à equipa de gestão senior da companhia aérea. A Carol, que até ao momento desempenhava o cargo de Directora de Segurança, irá assimur a responsabilidade sobre toda a análise de riscos operacionais da Ryanair, reportando  directamente ao CEO. A Carol trabalha na Ryanair desde 1995, tendo anteriormente desempenhado cargos em diversas áreas operacionais e, mais recentemente, supervisionado o departamento de segurança nos voos.

Michael O’Leary, da Ryanair, declara: “É com muito gosto que anuncio a promoção da Carol Sharkey para o cargo de Chief Risk Officer, dando-lhe assim as boas-vindas à equipa de gestão senior. A Carol tem um conhecimento enciclopédico sobre o nosso negócio e a forma como aliamos o nosso crescimento a normas rígidas de segurança. A sua experiência, particularmente em áreas operacionais e de segurança, desempenhará um papel chave no nosso crescimento futuro para 600 aeronaves e mais de 200 milhões de passageiros por ano.

Carol Sharkey, Chief Risk Officer da Ryanair, comenta: “Estou muito contente por juntar-me à equipa de gestão senior. Este é um momento bastante entusiasmante para a Ryanair, à medida que continuamos a crescer as nossas operações por toda a Europa. Mal posso esperar por trabalhar com toda a equipa e o Conselho de Administração para manter e desenvolver o registo de segurança líder de indústria da Ryanair.”