RYANAIR RELEMBRA NOVAS MEDIDAS SANITÁRIAS AOS PASSAGEIROS E PREPARA-SE PARA O RESTABELECIMENTO DE VOOS A PARTIR DE 1 DE JULHO

29 Jun 2020

A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, apelou hoje (29 de junho) aos seus clientes para seguirem um conjunto de recomendações simples que ajudarão a proteger a saúde dos passageiros e da tripulação, uma vez que a companhia aérea prepara o restabelecimento de 1.000 voos diários a partir de 1 de julho. Estas medidas incluem novas regras obrigatórias para prevenir a propagação da Covid-19, bem como recomendações para que os passageiros limitem os contactos físicos e melhores procedimentos sanitários e de limpeza das aeronaves:

  • Máscaras obrigatórias – os clientes devem usar máscaras no aeroporto e a bordo do avião; a tripulação da Ryanair deve usar máscaras durante toda a duração do voo, incluindo embarque e aterragem.
  • Medição de temperatura – poderá ser solicitada medição de temperatura no aeroporto (antes do check-in/ rastreio de segurança), também recomendamos realizar a medição antes de sair de casa.
  • Higiene das mãos – os clientes e a tripulação são encorajados a lavar e utilizar gel desinfectante de mãos com regularidade, tanto nos terminais do aeroporto como antes do embarque.
  • Check-In e Cartão de Embarque – os clientes são encorajados a realizar o check-in online e a descarregar os cartões de embarque através da aplicação da Ryanair.
  • Self-Service – recomendamos entregar a bagagem no quiosque automático do aeroporto (quando o serviço está disponível). Os clientes também deverão apresentar o cartão de embarque digital no embarque.
  • Bagagem Limitada – os clientes são encorajados a reduzir a bagagem, sempre que possível devem transportar apenas 2 malas de mão.
  • Fast Track e Priority Boarding – utilização do serviço Fast Track para reduzir os tempos de fila de espera na segurança do aeroporto e Priority Boarding para reduzir a interação.
  • Sem filas de espera – durante o embarque não será permitido permanecer nas escadas ou corredores de embarque; dentro do avião não serão permitidas filas de espera para as casas de banho.
  • Pagamentos sem numerário – as compras a bordo e pagamentos de taxas aeroportuárias apenas serão efetuados com cartão bancário.
  • Serviço limitado de Trolley – serviço de catering limitado composto por snacks pré-embalados e bebidas; a revista da Ryanair só estará disponível na aplicação da Ryanair.
  • Limpeza das aeronaves – todas as aeronaves são desinfetadas diariamente com produtos químicos de nível hospitalar e com uma eficácia superior a 24 horas.
  • Filtros HEPA – a nossa frota está equipada com um sistema de filtração de ar de última geração que remove partículas transportadas pelo ar e renova o fluxo de ar a cada 3-4 minutos.

 

Eddie Wilson, CEO da Ryanair, disse:

“Estamos orgulhosos de voltar a voar a partir de 1 de julho, e apelamos os nossos clientes e trabalhadores que cumpram com as novas medidas para um voo seguro com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19 e com o fim de protegê-los ao longo de toda a sua viagem.

Todos os aviões estão equipados com filtros de ar de última geração que removem partículas transportadas pelo ar durante a viagem e todos os aviões são desinfetados diariamente com produtos químicos que são eficazes durante mais de 24 horas. Com medições de temperatura, máscaras, voos sem pagamentos em numerário e utilização da funcionalidade de auto-serviço, os nossos clientes podem ter a certeza de que estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para reduzir a interação humana e proteger a sua saúde quando voam com a Ryanair.

Apelamos aos nossos clientes que sigam um conjunto de recomendações simples para ajudar a evitar a propagação da Covid-19. Na Ryanair estamos a fazer tudo o que podemos para voltar a voar, permitindo o reencontro de amigos e familiares e o regresso de trabalhadores aos seus postos de trabalho, contribuindo ainda para a reativação da indústria do turismo na Europa, da qual dependem milhões de empregos e que afeta principalmente as gerações mais jovens. Agradecemos antecipadamente aos nossos clientes por voarem com a Ryanair e por cumprirem estas medidas sanitárias adicionais que promovem o bem-estar dos nossos clientes e trabalhadores”.

 

Nota para o editor: Para mais informações sobre as directrizes de voos seguros da Ryanair, clique aqui.