RYANAIR RESTABELECE MAIS DE 1.000 VOOS DIÁRIOS NA EUROPA EM JULHO

01 Jul 2020

Ryanair, a companhia aérea nº1 da Europa, celebra o seu regresso à atividade aérea com mais de 1.000 voos diários em toda a Europa, contribuindo para o desenvolvimento do turismo europeu.

Esta é sem dúvida uma grande notícia para os milhões de clientes da Ryanair que poderão viajar com as tarifas mais baixas em julho e agosto, bem como para os milhares de membros da tripulação da Ryanair, e as suas equipas de apoio nos aeroportos, que regressam ao trabalho após uma pausa de mais de três meses causada pela Covid-19. A Ryanair retoma mais de 1.000 voos diários a partir de 200 aeroportos europeus, restabelecendo quase 90% da sua rede de rotas pré-Covid-19, embora com menos frequências e tarifas mais baixas.

De acordo com as recomendações da EASA e ECDC (Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças), a Ryanair introduziu novas medidas sanitárias tanto para a tripulação como para os passageiros, que minimizarão o risco de infeção Covid-19 em todos os voos da companhia aérea. Estas medidas incluem: máscaras obrigatórias, redução da bagagem, voos sem pagamentos em numerário e protocolos de higiene melhorados.

Para celebrar o regresso à atividade, a Ryanair lançou uma promoção de 500.000 lugares com tarifas a partir de 19,99 euros para viagens no final de agosto e setembro. A promoção estará disponível até à meia-noite de sexta-feira 3 de Julho em Ryanair.com.

Michael O’Leary, CEO do grupo Ryanair, afirmou:

“Durante os últimos 10 dias de junho, restabelecemos quase 250 voos diários, com o objetivo de colocar os nossos aviões, as nossas tripulações e as nossas equipas de manutenção de novo em serviço. A partir de hoje, iremos operar 1.000 voos diários em toda a nossa rede europeia, o que corresponde a aproximadamente 40% da nossa capacidade normal em julho. Durante este mês, esperamos transportar mais de 4,5 milhões de clientes, incluindo muitas famílias que poderão aproveitar as suas merecidas férias depois das novas situações que viveram devido ao confinamento causado pela Covid-19.

Os 1.000 voos diários marcam um importante ponto de viragem para a Ryanair e para a indústria do turismo na Europa, da qual dependem tantos postos de trabalho e pequenas empresas. A Ryanair, juntamente com os seus parceiros do aeroporto, segue as recomendações sanitárias estabelecidas pela EASA e pelo ECDC para garantir que os clientes e as suas famílias possam viajar em segurança, minimizando o risco de Covid-19.

É hora da Europa voltar a voar e de reativar a indústria turística europeia. A Ryanair orgulha-se de liderar esta iniciativa, oferecendo mais de 1.000 voos diários a partir de 19,99 euros por trajeto para viajar nos meses de verão.”