Cancelamentos Ryanair – Actualização

20 Sep 2017

Ryanair partilhou hoje uma actualização do seu progresso na resolução do cancelamento de 2,100 dos seus 103,000 voos programados nas próximas 6 semanas:

  • Todos os 315,000 clientes foram notificados da alteração do seu voo por email na segunda-feira, 18 de Setembro, e informados da possibilidade de voos alternativos, reembolso e detalhes da norma EU261. (Este número é inferior à estimativa inicial de 390,000 uma vez que as taxas de ocupação para Setembro eram de 90%, mas para Outubro eram de 70%)
  • Até ao final do dia de quarta-feira, 20 de Setembro, a Ryanair espera ter remarcado em voos alternativos da companhia mais de 175,000 passageiros – mais de 55% do total de passageiros afectados.
  • Até ao final do dia de quarta-feira, 20 de Setembro, mais de 63,000 reembolsos terão sido processados (mais de 20% dos clientes afectados).
  • A companhia aérea reforçou a equipa de atendimento ao cliente para acelerar os processos de alteração de voo ou reembolso.
  • A Ryanair espera ter processado mais de 300,000 alterações de voo ou devoluções (mais de 95% dos passageiros afectados) até ao final da semana – até 6 dias após os clientes terem sido notificados do cancelamento do seu voo.

 

Kenny Jacobs, da Ryanair, declara:

“Pedimos sinceras desculpas a cada um dos 315,000 clientes cujos voos foram cancelados durante este período de 6 semanas em Setembro e Outubro. Estamos a trabalhar arduamente para solucionar esta falha de planeamento do “roster” (planificação dos horários de pilotos e tripulação).

Reforçámos a equipa de atendimento ao cliente para acelerar o ritmo da recepção e resolução de pedidos de remarcação de voos ou reembolso. Esperamos ter a grande maioria destes pedidos solucionados até ao final desta semana.

A maior parte destes pedidos está a ser resolvida online mas, uma vez que as nossas linhas de atendimento e linhas de chat estão extremamente ocupadas, solicitamos aos clientes afectados um pouco mais de paciência, na certeza de que estamos a fazer todos os possíveis para dar resposta aos seus pedidos e resolver qualquer problema que lhes tenhamos causado, pelos quais uma vez mais pedimos as mais sinceras desculpas.”