Our News
Our News
PwC Confirma O Investimento Ímpar Da Ryanair Na Economia Portuguesa Nos Últimos 20 Anos
RYANAIR IRÁ CRESCER EM 15M DE PASSAGEIROS POR ANO E CRIARÁ MAIS DE 600 NOVOS EMPREGOS EM PORTUGAL ATÉ 2027
A Ryanair, a maior companhia aérea da Europa, celebra hoje, (25 Out), a sua contribuição substancial para a economia portuguesa nos últimos 20 anos, como descreve um relatório independente da PwC, que mostra que a Ryanair é um dos maiores contribuintes para o crescimento e desenvolvimento económico de Portugal desde 2003, como se segue:
- A Ryanair e os seus passagerios contribuem com mais de 2 mil milhões de euros por ano na economia portuguesa.
- A Ryanair e os seus passageiros contribuiram com mais de 15 mil milhões de euros à economia portuguesa ao longo de 20 anos.
- A Ryanair apoia contribui com 80.000 postos de trabalho, por ano, em Portugal.
- A Ryanair opera 160 rotas, a partir de 6 aeroportos portugueses, transportando mais de 11m de passageiros em 2023.
- A Ryanair já voou mais de 85 milhões de passageiros para/de Portugal desde 2003.
- A Ryanair teve a maior recuperação pós-Covid do que qualquer outra companhia aérea da UE.
- A Ryanair registou um crescimento de 13% (relativamente a anos pré-Covid) no Verão de 2022, em Portugal.
Com a divulgação do relatório da PwC, é possível confirmar a contribuição da Ryanair para a economia portuguesa durante os últimos 20 anos, pelo que Eddie Wilson, CEO da Ryanair, apresenta planos de crescimento para os próximos 5 anos, que incluem:
- Investir mais de 20 mil milhões de euros em novos aviões B737 mais ecológicos, até 2026.
- Crescer nos “Laboratórios Ryanair” em Portugal para mais de 200 postos de trabalho em TI até 2027.
- Potencial investimento de 50 milhões de euros numa instalação de manutenção no Porto.
- Aumento do tráfego de/para Portugal em 36%, de 11m para 15m de passageiros, por ano, até 2027.
- Criação de mais de 600 novos postos de trabalho para pilotos, tripulação de cabine, engenheiros e profissionais de TI em Portugal até 2027.
De acordo com Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços no Ministério da Economia e do Mar:
“A Ryanair, à semelhança de outras companhias aéreas que voam para e de Portugal, é um importante parceiro estratégico para o consolidar da atividade turística nacional. Depois do embate da pandemia, tem vindo a fazer um enorme esforço para repor a capacidade e as rotas em todos os aeroportos nacionais, contribuindo assim para que, neste momento, Portugal esteja quase em níveis de 2019 no que toca à capacidade aérea total. O trabalho desenvolvido em paralelo pelo Turismo de Portugal tem contribuído para a diversificação dos mercados emissores de turistas para Portugal. Importa realçar a relevância dos efeitos das parcerias dinamizadas pelo Turismo de Portugal com as companhias aéreas e a ANA Aeroportos, conferindo maior nível de sustentabilidade às operações aéreas em Portugal e concorrendo assim para proporcionar uma maior coesão territorial do negócio turístico bem como uma diminuição da sazonalidade turística.”
De acordo com o Eddie Wilson, CEO da Ryanair:
“O Relatório da PwC apresenta a enorme contribuição da Ryanair para a economia portuguesa ao longo dos últimos 20 anos. Com um início modesto, a Ryanair cresceu até se tornar a maior companhia aérea da Europa e a companhia número 4 do mundo, em termos de tráfego de passageiros. Estamos agora a embarcar numa nova década de crescimento e investimento em Portugal. Em parceria com os nossos aeroportos, a Ryanair planeia aumentar o tráfego português de 11m para 15m p.a., ao longo dos próximos 5 anos. Estes novos convidados viajarão numa frota mais verde de aviões B737 Gamechanger, que reduzirão o combustível e as emissões de CO2 em 16% e diminui o ruído em 40%.
Sendo o turismo um dos principais motores do crescimento económico de Portugal, é vital que a Ryanair continue a promover a conectividade de baixa tarifa para os cidadãos/visitantes portugueses de/para a Europa e o mundo. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com o Governo português para assegurar que as políticas apoiem a conectividade a baixas tarifas, aumentem o tráfego e o crescimento do emprego, ao mesmo tempo que reduzem o impacto ambiental das viagens aéreas, promovendo uma reforma urgente do ineficiente sistema europeu de controlo aérea, e opondo-se a impostos ambientais injustos que penalizam os voos ponto-a-ponto mais eficientes, ao mesmo tempo que isentam os voos de longo curso e de transferência mais poluentes através da Europa.
Queremos agradecer aos sucessivos governos portugueses pela sua ajuda e apoio ao longo dos últimos 20 anos, o que permitiu à Ryanair proporcionar tráfego, turismo e emprego durante todo o ano, à medida que crescemos para nos tornarmos a nº 1”
Related News
RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES
Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.
To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.
RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES
Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.
To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.