Ryanair Anuncia A Sua Programação De Inverno 2021 Desde/Para Portugal

24 Aug 2021

26 Novas Rotas (124 Rotas No Total), 300 Novos Empregos

 

Lisboa, 24 de agosto de 2021. Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, anunciou hoje a sua programação de inverno 2021 desde/para Portugal com 124 destinos, incluindo 26 novas rotas desde Lisboa, Porto e Faro para destinos fantásticos como Bari, Agadir, Lanzarote, Malta, Palermo, entre outros. Esta comunicação surge no seguimento do investimento de 300 milhões de dólares no Aeroporto de Lisboa, no qual a companhia aérea baseará 3 novos aviões (7 no total) a partir do mês de novembro, como parte da sua programação de inverno 2021.

O crescimento da Ryanair em Portugal estimula a rápida recuperação do turismo e da economia portuguesa, criando mais de 300 novos empregos bem remunerados para pilotos, tripulantes de cabine e IT developers em Lisboa, Porto, Faro e Ponta Delgada.

A Ryanair está a investir fortemente na recuperação do turismo e do emprego em Lisboa, e para maximizar este crescimento apela ao Governo Português e ao gabinete de coordenação de slots de Lisboa para impedir a TAP de acumular faixas horárias de descolagem e aterragem que não tem capacidade para utilizar.

A TAP confirmou que a sua frota vai sofrer um corte de 20% (de 108 para 88 aeronaves) neste verão, ainda assim continua a bloquear o crescimento da concorrência no aeroporto da Portela. A companhia aérea que opera atualmente 50% da sua capacidade, apenas desbloqueia faixas horárias de forma semanal para evitar que outras companhias aéreas as utilizem para crescer.

 

NOVAS ROTAS DE INVERNO 2021 DESDE OS AEROPORTOS PORTUGUESES

 

Lisboa para:PerpignanBari
AgadirBrestMalta
BarcelonaPalermoCologne
MadridMarrakechPorto para:
AlicanteToursFez
TenerifeWroclawBari
LanzaroteAlgheroAgadir
BillundBirminghamFaro para:
BadenBournemouthBaden
OujdaFez 

 

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou:

“Como grande investidor e empregador em Portugal, temos o prazer de investir mais 300 milhões de dólares (3 novas aeronaves B737) no aeroporto de Lisboa neste Inverno, apoiando o crescimento em Lisboa e nas regiões portuguesas depois do impacto da pandemia da Covid-19. A nossa programação de Inverno 2021 desde Portugal inclui 124 destinos, incluindo 26 novas rotas desde Lisboa, Porto e Faro para destinos fantásticos tais como Bari, Agadir, Lanzarote, Malta, Palermo, entre muitos outros.

A Ryanair continuará a investir em Portugal, uma vez que continuamos empenhados na recuperação do turismo nas regiões e na criação de empregos locais bem remunerados. Para maximizar o crescimento da Ryanair, apelamos ao Governo Português e ao coordenador de slots de Lisboa para impedir a TAP de acumular slots de descolagem e aterragem que não tem capacidade para utilizar, uma vez que a TAP já confirmou a redução da sua frota em 20%. A TAP não deve ser autorizada a simular que pode utilizar faixas horárias semanais durante toda a temporada, mas depois devolvê-las ao regulador de forma semanal apenas para evitar que os concorrentes as utilizem.

Para celebrar a nossa programação de inverno 2021 desde Portugal, anunciámos uma venda de lugares a partir de 19,99 euros para viagens até março de 2022. A oferta estará disponível até à meia-noite de 26 de agosto. Uma vez que estes preços surpreendentemente baixos desaparecerão rapidamente, os clientes devem reservar já os seus bilhetes em Ryanair.com”.