Ryanair Celebra A Forte Recuperação Do Tráfego Para Portugal No Verão 2021

23 Jun 2021

Lisboa, 23 de junho de 2021. Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, anunciou hoje uma forte recuperação do tráfego nos seus voos de/para Portugal dentro da sua rede europeia. Clientes de toda a Europa estão a reservar as suas merecidas e muito adiadas férias de verão em Portugal, sendo que as famílias britânicas, francesas, alemãs e italianas estão entre as mais ansiosas por voar para Faro, Lisboa, Porto, Ponta Delgada e Terceira.

A programação de verão 2021 da Ryanair em Portugal oferece mais de 600 voos semanais através de 122 rotas, incluindo 3 novas rotas entre Lisboa e Colónia (2 voos semanais), Faro e Belfast City (com voos diários), bem como Faro e Teesside (2 voos diários). Com um investimento em aeronaves superior a 2 mil milhões de dólares nas suas quatro bases portuguesas, a Ryanair continua a investir em conetividade, em criar postos de trabalho e em transportar turistas para Portugal durante todo o ano. Adicionalmente, a Ryanair acredita que vacinação bem sucedida em toda a Europa contribuirá para a recuperação do turismo e emprego em Portugal após a pandemia da Covid-19.

A Ryanair está extremamente orgulhosa da sua enorme contribuição para o turismo português, a qual permite a milhões de cidadãos beneficiar das tarifas baixas da companhia aérea e do crescimento económico que estas trazem às regiões, criando milhares de postos de trabalho e contribuindo para a recuperação do turismo. Com Lisboa em capacidade máxima, a Ryanair apela ao Governo português para abrir o aeroporto do Montijo, permitindo à Ryanair investir em novos aviões e criar milhares de empregos adicionais.

Para celebrar o início de uma forte recuperação de Portugal no verão 2021, a Ryanair lançou uma oferta com 100.000 lugares a partir de apenas 19,99 euros para viagens até 31 de outubro. A promoção está disponível até à meia-noite de quinta-feira, 24 de junho, em Ryanair.com.

O CEO do Grupo Ryanair, Michael O’Leary, afirmou:

“Portugal é o melhor destino turístico da Europa, por isso não é surpresa que seja um dos mercados com recuperação mais rápida em toda a rede da Ryanair. Estamos radiantes por transportar milhares de famílias europeias para as praias e cidades de Faro, Ponta Delgada, Terceira, Lisboa e Porto este verão, o que será crucial para a rápida recuperação pós-Covid em Portugal.

Enquanto a TAP absorve mais de 3 mil milhões de euros de ajudas estatais mas reduz a frota, o emprego e o tráfego aéreo, a Ryanair, sem ajudas estatais, está a aumentar as rotas, o tráfego e o emprego em Portugal, ao mesmo tempo que paga mais de 130 milhões de euros anualmente em impostos e taxas governamentais em Portugal. É imperativo que o Governo português abra urgentemente o aeroporto do Montijo para aumentar a capacidade numa altura em que Portugal precisa de recuperar o tráfego e a conetividade perdidos pela TAP e pela pandemia. A Ryanair continuará a crescer e a criar milhares de empregos adicionais, enquanto os cidadãos portugueses beneficiam de ainda mais opções e tarifas mais baixas a partir de Portugal.

Para celebrar a forte recuperação da nossa rede portuguesa, a Ryanair lançou uma oferta de lugares com tarifas a partir de apenas 19,99 euros para viagens até 31 de outubro. A oferta está disponível até à meia-noite de quinta-feira, 24 de junho, em Ryanair.com. Uma vez que estas tarifas surpreendentes e baixas esgotarão rapidamente, os clientes devem reservar já os seus lugares”.