Our News

Our News

5 mins read
RYANAIR INICIA OFICIALMENTE A SUA OPERAÇÃO NA BASE DA MADEIRA

RYANAIR INICIA OFICIALMENTE A SUA OPERAÇÃO NA BASE DA MADEIRA

2 AERONAVES, INVESTIMENTO DE 200$M E 60 NOVOS EMPREGOS

10 NOVAS ROTAS QUE IMPULSIONAM A RECUPERAÇÃO DO TURISMO, EMPREGO E CONECTIVIDADE

A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, inicia hoje (14 de Abril) a abertura oficial da sua nova base na Madeira, com duas aeronaves, representando um investimento de 200 milhões de dólares e 60 novos empregos diretos, juntamente com o lançamento da primeira programação de Verão da Ryanair na Madeira. A Ryanair irá operar mais de 80 voos semanais para o Verão ’22 de forma a impulsionar o turismo na Madeira e aumentar a conectividade doméstica em Portugal.

A nova base da Ryanair na Madeira irá assegurar:

  • 2 aeronaves – investimento de 200$M
  • 10 novas rotas de/para – Dublin, Londres, Paris, Milão, Manchester, Bruxelas, Marselha, Lisboa, Porto, Nuremberga
  • Mais de 80 voos semanais
  • 60 empregos diretos

A nova base da Ryanair representa o seu compromisso em aumentar o turismo na  Madeira, melhorando a conectividade e assegurando empregos na economia local. Demonstra também a capacidade da companhia aérea para reconstruir rapidamente a indústria do turismo em Portugal, fornecendo mais de 80 voos semanais, incluindo 4 rotas exclusivas, com as tarifas mais baixas possíveis, destacando a Madeira como um destino turístico líder.

De acordo com Eddie Wilson, CEO da Ryanair:

“Temos o prazer de receber os primeiros passageiros na Madeira provenientes dos principais mercados europeus, contribuindo assim para o aumento do turismo da ilha, com 2 aeronaves e mais de 80 voos semanais, através de 10 novas rotas, a partir de França, Irlanda, Itália e Reino Unido. A Ryanair está empenhada em apoiar a recuperação do turismo em Portugal, após dois Verões afetados pela pandemia.

A abertura desta base e a introdução destas novas rotas a partir da Madeira demonstram o nosso compromisso em aumentar a conectividade, aumentar as opções de viagem e o turismo na Madeira. Como resultado deste investimento, serão criados 60 empregos diretos no aeroporto da Madeira e mais de 500 empregos indiretos na indústria turística da região.

Para que os nossos clientes e visitantes de/para a Madeira possam reservar as suas escapadelas de Verão com as melhores tarifas possíveis, lançamos uma oferta com tarifas disponíveis a partir de 19,99 euros para viagens de Abril a Outubro, que devem ser reservadas até sábado, 16 de Abril. De forma a assegurar estas ofertas, encorajamos os nossos clientes a consultarem o website da Ryanair para garantirem os seus lugares”

Thierry Ligonnière, CEO da ANA|VINCI Airports, declarou:

“É com muita satisfação que visitamos hoje a nova base da Ryanair da Madeira, em operação desde 29 de Março. Este investimento resulta do empenho conjunto com a Ryanair, com a Associação de Promoção Turística da Madeira e com o Turismo de Portugal, reforçando também a parceria global existente entre a VINCI Airports e a Ryanair. A Ryanair opera em 11 aeroportos da rede VINCI e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA. Neste momento, opera cinco bases em Portugal: Lisboa, Porto, Faro, Ponta Delgada e agora também na Madeira. 

O desenvolvimento da conectividade aérea da Madeira, potencia a diversificação de mercados turísticos, tão importante para a recuperação e para o crescimento do turismo na região. Este é mais um exemplo do forte compromisso da ANA|VINCI Airports em promover o desenvolvimento económico e sustentável das regiões. A par com o desenvolvimento de rotas, continuamos empenhados em implementar iniciativas ambientais que concretizam o compromisso com a descarbonização do setor, promovendo uma mobilidade positiva.”

De acordo com o Turismo de Portugal:

“O Turismo de Portugal tem trabalhado, nos últimos anos, na melhoria da conectividade aérea do país, promovendo o aumento e a diversificação de rotas para as diversas regiões”, salientou o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

Adiantou ainda que “a colaboração entre entidades públicas e privadas, nomeadamente com a ANA Aeroportos e as Regiões, tem garantido o funcionamento e o crescimento da operação das companhias aéreas com o objetivo de garantir maior conetividade, resiliência e diversificação de mercados. A aposta na pluralidade da oferta tem sido estrategicamente promovida, como tem sido prova o crescimento da Ryanair em Portugal, sendo atualmente a segunda maior companhia a operar no País, depois da TAP.

Com esta operação na Madeira, a Ryanair contribui para assegurar a retoma da atividade turística pela maior facilidade de acesso de turistas à região. Diversificam-se também os mercados emissores, o que certamente contribui para reduzir a dependência dos mercados tradicionais desta Região, uma vez que passaram a existir ligações a França, Irlanda, Bélgica e Itália. A nova base da Ryanair na Região Autónoma da Madeira vem permitir um aumento exponencial da oferta de ligações aéreas, ao longo de todo o ano, com impactos positivos na retoma e recuperação do turismo e da economia regional, destacando-se que para este verão a Madeira regista já um volume de operações superior ao registado no ano de 2019, ou seja, pré-pandemia.”

Ainda de acordo com o Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus:

“A entrada da Ryanair na Madeira é, sem dúvida, uma grande aposta da Região no reforço da conetividade e simultaneamente na diversificação de mercados de origem. Tem a virtude de trazer novas rotas ao destino, das quais cinco não eram operadas para a Região Autónoma. Desta forma, amplia a capacidade de trazer mais passageiros de mercados ainda não servidos, e de outros já existentes, com mais acessibilidade e melhor preço. De um momento, a Madeira passa a dispor de mais 22% na disponibilidade de lugares, que constitui uma oportunidade de fazer crescer o setor e, consequentemente, toda a economia regional.

Além disso, trata-se da maior companhia europeia, com uma ampla rede própria de comunicação que a Madeira passa a utilizar na sua promoção, o que nos permite alcançar milhões de pessoas, através das várias campanhas de co-branding programadas para aumentar a notoriedade e visibilidade do destino”.

FIM

Para mais informações, por favor contactar: internationalcomms@ryanair.com

Notas do Editor:

Related News

  • RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES

    Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.

    To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.

  • RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES

    Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.

    To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.