Ryanair Lança Um Wallet De Documentos Covid-19 Na Sua App

11 Mar 2021

Lisboa, 10 de março 2021. A Ryanair, a companhia aérea nº 1 da Europa, lançou um novo wallet de documentos Covid-19 (“Travel Wallet“), disponível na aplicação móvel da companhia aérea. Esta funcionalidade permitirá carregar certificados de testes PCR, certificados de vacinação e outros documentos relacionados com o coronavírus que possam ser necessários para viajar dentro da União Europeia no próximo verão.

O lançamento bem sucedido das vacinas Covid-19 permitirá o regresso das viagens na UE no verão 2021 e graças à nova funcionalidade da Ryanair, as viagens serão mais fáceis, uma vez que os nossos clientes terão sempre à mão a documentação necessária para viajar.

A Ryanair está confiante de que o programa de distribuição de vacinas na UE permitirá o levantamento das atuais restrições de viagem mesmo a tempo das férias escolares. Desta forma, os clientes da Ryanair poderão utilizar o wallet de documentos Covid-19, para guardar num único local todos os certificados necessários para viajar, tornando mais fácil a sua apresentação nos aeroportos.

Uma vez que os governos da UE não terão um passaporte de vacinação para o verão, a Ryanair acredita que alguns países poderão exigir documentos de viagem adicionais e por isso o novo wallet de documentos Covid-19 da Ryanair permite guardar todos os certificados num único local, armazenados e seguros para apresentação nos aeroportos.

Dara Brady, Director de Marketing da Ryanair, afirmou:

“Estamos muito satisfeitos por lançar o wallet de documentos Covid-19 enquanto nos preparamos para o regresso das férias de família. Muitos dos nossos clientes irão de férias pela primeira vez em mais de um ano e terão de cumprir as novas directrizes de viagem. Assim, graças ao novo wallet de documentos Covid-19, os nossos clientes poderão guardar todos os seus documentos relacionados com o coronavírus (resultados de testes PCR, formulários de localização de passageiros ou certificados de vacinação) num único local sem terem de se preocupar com papelada.

A programação de verão de 2021 da Ryanair está agora à venda, sujeita a alterações devido às restrições de viagem adoptadas pelos governos. Além disso, esperamos que assim que os grupos prioritários forem vacinados até final de maio ou junho na Europa e as restrições de viagem sejam flexibilizadas, assistiremos a um aumento da procura de viagens aéreas, o que trará as famílias europeias de volta aos céus para umas merecidas férias de verão nas praias de Portugal, Espanha, Itália e Grécia. Esperamos receber os nossos clientes e as suas famílias a bordo para a época de Verão”.