Our News

Our News

4 mins read
ryanair plane

RYANAIR RETOMA 40% DOS VOOS REGULARES A PARTIR DE 1 DE JULHO

Uso De Máscaras Em Tripulação E Passageiros & Controlos De Temperatura

Lisboa, 12 de Maio de 2020. A Ryanair, a maior companhia aérea da Europa, anunciou hoje que retomará 40% da sua programação de voos a partir de 1 de Julho de 2020, sujeito ao levantamento das restrições de viagem nos voos impostas pelos Govermos e da aplicação de medidas eficazes de Saúde Pública nos aeroportos. A Ryanair irá operar uma programação com aproximadamente 1000 voos diários, recuperando 90% da sua rede de rotas antes da crise da Covid-19. Para mais informações sobre estas rotas, frequências, horários e tarifas promocionais, consulte www.Ryanair.com.

Desde o início das restrições de voos, em meados de Março, a Ryanair tem vindo a operar uma programação diária de 30 voos entre a Irlanda, o Reino Unido e a Europa. A partir de Julho, a Ryanair retomará os voos a partir da maior parte das suas 80 bases em toda a Europa. Operará menos frequências diárias/semanais nas rotas principais, uma vez que a Ryanair trabalha para restabelecer algumas frequências no maior número possível de rotas, em vez de operar muitas frequências num pequeno número de rotas.

A Ryanair lançou também um vídeo de regresso, clique aqui ou visite a página principal www.Ryanair.com, que pretende incentivar os passageiros a adoptarem medidas sanitárias eficazes para limitar a propagação da Covid-19. Estas medidas incluem viagens com menos bagagem de porão, Check-In online, apresentação do cartão de embarque no telemóvel, bem como controlos de temperatura à entrada do aeroporto e uso de máscaras/coberturas faciais no terminal e a bordo dos aviões. Todas as aeronaves da Ryanair estão equipadas com filtros de ar HEPA (semelhantes aos utilizados nos hospitais) e todas as superfícies interiores dos aviões são desinfectadas todas as noites com produtos químicos, que são eficazes durante mais de 24 horas. Além dos controlos de temperatura e do uso de máscaras/coberturas faciais, o distanciamento social nos aeroportos e a bordo dos aviões será encorajado sempre que possível.

A bordo dos aviões, a tripulação de cabina da Ryanair utilizará máscaras/coberturas faciais e será disponibilizado um serviço limitado de refeições ligeiras pré-embaladas e bebidas. Adicionalmente, não serão efetuados pagamentos em numerário a bordo. As filas de espera para as casas-de-banho serão proibidas, embora o acesso às casas-de-banho esteja permitido mediante pedido prévio. A Ryanair incentiva os passageiros a lavarem e utilizarem regularmente higienizadores de mãos nos terminais dos aeroportos.

Como medida temporária de Saúde Pública e até que os Estados da União Europeia levantem os respectivos bloqueios, a Ryanair exigirá que todos os passageiros com viagens em Julho e Agosto preencham os dados (no check-in) sobre a duração da sua visita e morada de alojamento durante a visita a outro país da UE. Estas informações de contacto serão fornecidas aos Governos da UE para ajudar a controlar eventuais medidas de isolamento impostas aos visitantes de voos intracomunitários.

Eddie Wilson, CEO da Ryanair, afirmou:

“É importante para os nossos clientes e para os nossos cidadãos que retomemos uma parte da programação a partir de 1 de Julho”. Os governos de toda a Europa implementaram um bloqueio de 4 meses para limitar a propagação do vírus Covid-19. Após 4 meses, é tempo de voltar a voar na Europa para que possamos encontrar amigos e família, permitir que as pessoas regressem ao trabalho e relançar a indústria turística europeia, que ocupa tantos milhões de trabalhadores.

A Ryanair trabalhará em estreita colaboração com as autoridades de Saúde para garantir que estes voos respeitam, sempre que possível, medidas eficazes para limitar a propagação do Covid-19. Como já foi demonstrado na Ásia, os controlos de temperatura e as máscaras/coberturas faciais são a medida mais eficaz nos percursos de curta distância (1 hora) dentro do mercado europeu.

Os Estados europeus começam a permitir um regresso gradual à vida normal e esperamos que a situação evolua ao longo das próximas semanas e meses. A Ryanair acredita que 1 de julho é a data mais oportuna para retomar uma programação normal de voos, permitindo que amigos e famílias se reúnam, que os trabalhadores voltem ao trabalho e que as economias que tanto dependem do turismo, como Espanha, Portugal, Itália, Grécia, França e outros, recuperem o que resta da temporada turística. 

Os bilhetes estão à venda em www.Ryanair.com com tarifas a partir de apenas 19,99€ por trajeto. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com as entidades de saúde pública para incentivar os nossos cidadãos e passageiros a adoptarem medidas práticas e eficazes para limitar a propagação do vírus Covid-19, tendo em vista o bem-estar dos nossos passageiros, trabalhadores e comunidades”.

 

Related News

  • RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES

    Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.

    To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.

  • RYANAIR LAUNCHES PRAGUE – PAPHOS & KOSICE ROUTES

    Ryanair, Europe’s No.1 airline, today (1st August) celebrated the first flight from Prague to Paphos, while on Monday (3rd August) it will launch a twice weekly service to Kosice, both as part of its extended Summer 2020 schedule.

    To celebrate its new routes, Ryanair has launched a seat sale with fares from 729 Kc for travel to Kosice and from 759 Kc to Paphos, both until the end of October, which must be booked by Wednesday (5th August), only on the Ryanair.com website.