Lisboa, 9 de março de 2020. A Ryanair anunciou hoje (Segunda-feira, 9 Março) novos cancelamentos na sua programação de voos de/para Itália, e dentro do território italiano, devido ao bloqueio de viagens imposto pelo Governo Italiano durante o passado fim-de-semana de/para a Zona Laranja no Norte de Itália, para além das restrições de voos impostas por vários países da União Europeia (Eslováquia, República Checa, Hungria, Malta, Roménia) que restringem os voos de/para o Norte de Itália com efeito imediato.
As novas suspensões resumem-se da seguinte forma:
- Desde a meia-noite (24.00) de 10 de Março até à meia-noite (24.00) de 8 Abril, a Ryanair suspenderá todos os voos domésticos italianos de/para Bergamo, Malpensa, Parma e Treviso.
- Desde a meia-noite (24.00) de 12 de Março até à meia-noite (24.00) de 8 abril, a Ryanair reduzirá os voos internacionais de/para Bergamo, Malpensa, Veneza, Parma, Rimini e Treviso. Apenas serão operados voos às sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras. As rotas com várias frequências diárias (por exemplo Stansted – Malpensa) reduzem-se a 1 voo diário em cada um dos dias (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira). Embora o tráfego para o Norte da Itália tenha sofrido um grande número de “no shows” durante a semana passada, milhares de visitantes não-italianos encontram-se atualmente na Lombardia e em outras regiões afetadas e devem regressar a casa. Neste sentido, a Ryanair continuará a operar numa programação reduzida de 4 dias de/para o Norte da Itália para repatriar estes cidadãos não-italianos.
A Ryanair continua a cumprir integralmente as orientações da OMS e do Governo nacional, além das restrições de viagens. A situação está a mudar diariamente e todos os passageiros com voos afectados pelas restrições ou cancelamentos de viagens estão a ser notificados por e-mail e recebem transferências de voos, reembolsos totais ou créditos de viagem.
A Ryanair lamenta estas interrupções de horários, causadas pelas restrições governamentais de viagens em resposta ao bloqueio imposto pelo Governo Italiano de todas as viagens de/para o Norte de Itália, à exceção das viagens estritamente necessárias.
Todos os passageiros afectados receberam hoje (Segunda-feira 9 Março) notificações por e-mail sobre estes cancelamentos/alterações de voos. Os passageiros que não receberam notificação por e-mail, devem ter em consideração que os seus voos não sofreram alterações.